Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sabor

É no preparo, no tempero, na manteiga, no azeite, no anis, na canela, na noz-moscada… Não adianta, qualquer dieta só vinga se além de possível for prazerosa. Se for para ter um café da manhã sem graça, um almoço “nhe” e um jantar meio “ble”, acaba que dura pouco.

Lembro-me do primeiro contato que tive com dieta. Era bem jovenzinha quando caiu em minhas mãos uma revista de capa verde com um apelo atraente: “perca 3kg em uma semana”.

Fiquei intrigada.

Com a inconsequência típica da adolescência, embarquei e, como certa vez disse Tim Maia, em uma semana perdi sete dias 🤦🏼‍♀️

Seguindo a orientação da revista, pela manhã eu podia comer claras de ovos, uma fruta polvilhada com aveia e tomar café com um pouco de leite desnatado. No almoço deveria comer uma salada regada com limão e um filé de frango sem pele acompanhado de uma porção de legumes cozidos no vapor. Já no jantar era uma tigela de sopa de legumes com carne magra 😫 Entre as refeições havia a possibilidade de beliscar uns biscoitos integrais ou um iogurte desnatado, mas fora isso era água e choro livre 😭🤣

Imagino que você já tenha passado por algo parecido. A questão é:

Esse tipo de abordagem emagrece?

👉🏻 CLARO que emagrece!

Restrição calórica sempre funcionou e sempre vai funcionar. Inclusive do ponto de vista fisiológico é exatamente o que quem quer emagrecer precisa fazer, no entanto do ponto de vista COMPORTAMENTAL, uma dieta assim tende a não funcionar porque dura pouco. O resultado rápido não se paga porque quase sempre é seguido de um belo rebote (rebote que vivi TANTAS vezes).

Emagrecer e manter o resultado requer uma estratégia possível a longo prazo, o que está intimamente associado ao bem-estar. Não há quem consiga “sofrer” por muito tempo. É preciso encaixar a estratégia nos prazeres diários sem que isso signifique abrir mão do trabalho. Dieta pode e deve ser saborosa.

Por isso explorar temperos e formas de preparo contando sempre com a presença da gordura natural dos alimentos (principais responsáveis pelo sabor) é essencial.

Se a dieta for do tipo que deixa isso de fora, fique atento. Pode até funcionar, o difícil é durar.

Pesquisar
Últimas Receitas
Canal no YouTube
Reproduzir vídeo

Pagamento via PIX,
boleto ou cartão

Pagamento com 2 cartões
ou PIX + Cartão: