Cada corpo é único. Existem os que acumulam gordura nas pernas, os que tem um formato mais “maçã”, com maior concentração de gordura no tronco, os que tem braços mais roliços, os que são mais “bem distribuídos” em termos de gordura, e por aí vai. A causa disso se dá aos mecanismos regulatórios que determinam o acúmulo (ou não) de gordura em locais específicos do corpo humano.
Seja como for, sempre existem perguntas feitas na intenção de mudar a particularidade cada caso: “o que faço para secar a barriga?”, “qual exercício afina os braços?”, “já emagreci, mas meus culotes continuam lá, como resolver?”
Infelizmente não existe como emagrecer uma parte específica do corpo. Não existe um alimento “seca barriga”, ou um exercício que diminua o volume de membros específicos. Entenda:
EMAGRECIMENTO é algo que acontece COMO UM TODO. Não tem como escolher onde vai acontecer ou não. Ele se dá pela requisição de gordura corporal pelo organismo, o que não é controlável “por área”. Principalmente por essas questões regulatórias genéticas não há como impedir que se emagreça em uma certa parte.
Abdominais não vão fazer sua barriga diminuir da mesma forma que pedalar não vai fazer as pernas “secarem”, como já expliquei outras vezes aqui, não existe treino, ou exercício “para secar”, o que emagrece é a DIETA, que age no todo!
Para aqueles locais onde realmente faltar o toque final, cabem intervenções estéticas (invasivas ou não). Procedimentos estéticos não são ruins e nem perda de tempo, o que geralmente acontece é que pessoas os procuram no momento errado, quando ainda estão com um alto percentual de gordura e ainda há um longo caminho pela frente antes de começar a cuidar dos detalhes. Se esse for seu caso, cuide da base: dieta regrada, disciplina no dia a dia, treino eficiente e descanso reparador.
Quando tudo isso já estiver executado em base regular, quando todos os resultados que poderiam vir dessa forma já estiverem aí, mas mesmo assim ainda não estiver satisfeito, daí sim comece a pesquisar e considerar um tratamento estético porque, NESTE caso, poderá ser bem-sucedido!