Em pelo menos metade das vezes a ideia de – pra onde ir – não é minha! A Diana, minha paciente e amiga, é que me sugere! Ela trabalha a frente da @mundo4e e por isso passeia muito bem no quesito “para onde ir”.
Foi ela quem me sugeriu Punta del Este (e acertou mais uma vez).
Este lugar lindo fica no Uruguai, uma península localizada em Maldonado.
É praia! Então biquínis, filtro solar e shortinhos na mala!
O hotel mais conhecido de lá (e atração para muitos turistas) é o Conrad. Não ficamos nele! Por sugestão da Di, ficamos no 2122 Hotel Art Desing, lindo, com piscina coberta, uma academia bem pequenininha (tem apenas duas boas esteiras e um jogo de alteres), um café da manhã bem servido e quartos com cozinha, o que pra mim é sensacional já que gosto da ideia de comer bem nas viagens e isso muitas vezes significa comprar e deixar na geladeira!
Nosso quarto tinha uma sacadinha linda, com vista para bastante verde.
O mais bacana foi o fato do hotel ter bicicletas para locação, em viagens SEMPRE dou um jeito de alugar um bike para andar pela cidade, não tem nada igual! Faça!
Entre as principais atrações da cidade estão:
Casa Pueblo, onde você vai ver o pôr do sol mais lindo da sua vida! (chegue cedo, para conseguir uma mesinha! Perto da hora do pôr do sol começa a ficar bem cheio)
Los Dedos, um monumento esculpido pelo chileno Mario Irarrázabal, que lembra uma mão submergindo (se quiser uma foto lá, também tem que chegar bem cedo, porque lota de gente por volta das 9h-10h)
La Barra, uma cidadezinha há 10km de Punta del Este (fui de bicicleta), com lojinhas de artesanato e uma praia bonita.
La Rambla, a orla maravilhosa por onde você pode pedalar, correr ou caminhar (fiz isso todos os dias em que estive lá).
Fora isso a cidade é forrada de bons restaurantes! Os preços são muito parecidos com os de São Paulo, mas lembre-se de que lá é um lugar onde compensa pagar com cartão de crédito, já que o imposto cobrado pela maioria dos estabelecimentos (22%) é descontado na fatura (porque somos turistas), então mesmo com o IOF que pagamos por usar o cartão no exterior ainda vale a pena!
Comi no famoso Lo De Tere, o mais legal foi que sem saber de nada, cheguei 40 minutos antes de abrir, o que me gerou 40% de desconto na conta! Isso porque o restaurante cede esse desconto para os cinco primeiros clientes da noite! Aproveite! O pôr do sol da mesa perto da janela é maravilhoso!
Também amei o 481 Gourmet! Fui por recomendação de uma amiga e gostei tanto que voltei! Peça de entrada o queijo provolone com tomate e parma, é sensacional!
Em termos de doces: o sorvete e o churros são famosos, mas eu estava numa vibe muito focada, então só experimentei os dois, sinceramente não achei diferente dos bons gelatos daqui!
Também visitei a Viña Eden, um restaurante em um vinhedo que produz vinho natural! Valeu muito a pena! Comida boa, menu degustação harmonizado e se você quiser (eu fiz e gostei muito), um tour pela propriedade para entender a produção do vinho!
Sobre o Uruguai: pessoas recebem muito bem, você não tem problemas para se comunicar (não falo uma palavra sequer de espanhol), em todos os lugares pode-se pagar em Pesos Uruguaios, Dólares ou Reais.
A internet é coisa de outro mundo! Só tinha visto tanta qualidade e preço baixo assim nos Estados Unidos, comprei um chip no aeroporto pelo equivalente a R$23,00 ilimitado que poderia usar por dez dias.
O mais impressionante é que até no passeio que fiz para ver os leões marinhos, no meio do Oceano Atlântico, o sinal pegava perfeitamente!
Fiquei seis dias, mas porque queria descansar mesmo (era época de réveillon, férias), mas caso você esteja indo apenas para conhecer, acredito que quatro dias são suficientes!