10 Pílulas sobre DINHEIRO e NEGÓCIOS

01 – Volume

Falemos sobre volume.
Dias atrás comentei que costumo observar uma certa aversão a ideia de muito fazer. Tal aversão vem normalmente acompanhada da ânsia por fazer cada vez menos.

Veja mais

02 – Solução

Tempos atrás, a fim de abrir uma conta em um banco americano, viajei para os Estados Unidos e sentei-me na mesa de uma gerente muito simpática e prestativa. Portando apenas meu passaporte e comprovante de residência tive minha conta aberta em pouco mais de 20 minutos.

Veja mais

03 – Vender

É grande o número de pessoas que imagina que nada sabem sobre vendas ou que não vendem no dia a dia, mas na verdade mesmo quem não trabalha diretamente com vendas, vende. Em um canal aberto que alimento no Telegram, tratei sobre este assunto em um dos três primeiros tópicos que abordei e sugiro que, se você ainda não viu, veja.

Veja mais

04 – Apego

Entenda a premissa: você não É sua profissão, você ESTÁ sua profissão. Sei que quando nos referimos à profissão, dizemos “sou nutricionista”, “sou médico”, “sou engenheiro”, até porque do ponto de vista da língua falada não faria sentido dizer “estou engenheiro”, mas quero chamar sua atenção para o fato de que sua profissão não define quem você é no sentido amplo do termo.

Veja mais

05 – Pancada

É certo que quem trilha um caminho rumo ao sucesso será, em algum momento, surpreendido por uma PANCADA. Não apenas a “pancada” dos impostos de quem produz riqueza ou aquela que remete às dificuldades de ser ou ter um funcionário. A pancada a qual me refiro é a que se dá pelo simples fato de se destacar.

Veja mais

06 – Gostar

Crescemos ouvindo alguns conceitos que precisam ser desmistificados. “Beleza não se põe a mesa” é um exemplo perfeito disso. Nossa sorte é ter notado que tal frase se tratava de uma sandice (negar a importância da beleza nas mais diversas áreas da vida é fechar os olhos para o óbvio).

Veja mais

07 – Referência

Todos sabem da importância de se ter referências. Uma jovem que sonha ser modelo precisa conhecer todos os passos carreira de ícones como Gisele Budchen, Alessandra Ambrosio e Isabeli Fontana.

Veja mais

08 – Cartas

Lá está o jovem, sentado a mesa de um bar rodeado de amigos e cartas empunhadas quando grita “truco”. Neste momento eu e você, expectadores da cena imaginária temos apenas uma certeza: Ou o jovem está blefando enquanto conta com a sorte, ou ele tem as cartas.

Veja mais

09 – Mesas

Sinceramente julgo superestimada a importância que se dá ao tal do networking. Aos que não estão familiarizados com o termo, networking é a capacidade de estabelecer uma rede de contatos que poderá ser útil nos negócios.

Veja mais